Credseller > Blog > A Revolução da Web 3.0: O Futuro Chegou!
Tecnologia
A Revolução da Web 3.0: O Futuro Chegou!
Escrito por Equipe Credseller
07/03/2024 12:00
Nascida nos anos 60, a internet de hoje está bem diferente do que era naquela época. Embora a essência continue sendo a mesma – ser uma rede de conexões globais – milhares de novas tecnologias surgiram de lá para cá. Isso não só a popularizou como também abriu um grande leque de possibilidades de utilização e, consequentemente, de potenciais oportunidades de negócio para o mercado, principalmente o de finanças e tecnologia.

🚀 A Era Web 3.0 está entre nós!

Podemos dividir a história da rede mundial de computadores em basicamente três grandes eras: Web1, Web2 e Web3. A primeira é marcada pelo seu formato estático, em que a maioria dos usuários são “meros” consumidores de informação. A segunda é a que vivemos nesses últimos 20 anos, a era das redes sociais. Passamos não só a consumir, mas também a produzir conteúdo através de plataformas que surgiram com o propósito de centralizar as interações entre os usuários.

💼 Impacto nos Negócios

Enquanto na Web2 as grandes empresas de tecnologia possuem o papel de intermediárias entre os criadores de conteúdo e consumidores, na Web3 esse papel deixa de existir. Com o advento de tecnologias como smart contracts, NFTs e outras derivadas do blockchain, é esperado que a busca por novos fluxos de pagamento passe a ser ainda maior com a chegada da Web3, principalmente pela autonomia e possibilidade de monetização que os usuários terão sobre seus próprios dados.

📊 Números afirmam a revolução

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com o PayPal aponta que diversas empresas pretendem disponibilizar pagamentos em cripto. Para 46% dos entrevistados, a mudança será fundamental para um aumento na base de clientes.

💳 Nosso Compromisso com a Web 3.0

Para o especialista em tecnologia de serviços financeiros da Microsoft América Latina, João Aragão Pereira, os grandes bancos já estão se preparando para um mundo menos centralizado, o famoso DeFi (Decentralized Finance). Nós, da CredSeller, já acreditamos nessa prática e trazemos o fluxo do dinheiro para as mãos do varejo. Através do Otto, nossa plataforma, disponibilizamos para milhares de e-commerces crédito e antecipação, além de fornecer tecnologia white label para que os próprios marketplaces ofereçam aos seus lojistas digitais serviços financeiros. Estamos prontos para oferecer soluções financeiras inovadoras nessa nova era da internet.

E você, está catch up com o mercado e a Web. 3.0? Comente aqui, vamos juntos moldar o futuro da Web 3.0!

#Web3 #Tecnologia #Inovação #Finanças #Blockchain #Criptomoedas #Negócios #Futuro #Investimentos #Economia #DeFi #CredSeller #Web3.0
Últimas matérias
Crédito
Os desafios do início do ano — e como o crédito muda o jogo

e-Commerce
Em 2026, só quem se planejar vai decolar: como usar crédito estrategicamente para crescer.

e-Commerce
Como usar crédito para fechar o ano da sua empresa no azul: pague sua folha com tranquilidade.

e-Commerce
Black Friday 2025 chegando... sua empresa está preparada para vender MUITO?

e-Commerce
Marcas direto para você: o boom do D2C no e-commerce!

Crédito sem dificuldade:
Fale com nossas Especialistas!
Tire suas dúvidas com nossas especialistas e descubra as melhores condições para você.

Dúvidas não podem te impedir de crescer. Esclareça tudo aqui!
Principais dúvidas:
Blog / Comunidade

Crédito
Os desafios do início do ano — e como o crédito muda o jogo


e-Commerce
Em 2026, só quem se planejar vai decolar: como usar crédito estrategicamente para crescer.


e-Commerce
Como usar crédito para fechar o ano da sua empresa no azul: pague sua folha com tranquilidade.



Quer crescer? Quer crédito? Quer Credseller!
Somos correspondentes bancário:

Suporte: +55 11 3336-0610, relacionamentopj@sofisa.com.br
Ouvidoria: 0800 727 5042 (2ª a 6ª, das 10h às 16h, exceto feriados)


Credseller Soluções de Pagamento S/A, é uma sociedade anônima registrada sob o CNPJ 44.479.257/0001-43. O atraso no pagamento das prestações do seu empréstimo pessoal pode ter como consequência a inclusão do seu nome nos cadastros de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, o protesto de títulos e, ainda, o ajuizamento de ações judiciais de cobrança, dentre outras. Para evitar maiores problemas e restrições ao seu crédito, mantenha sempre o pagamento de suas parcelas em dia. Período de quitação do empréstimo de 3 a 18 meses, podendo ser antecipado a qualquer momento.